17 de abr. de 2011

ESPAÇO ROCK 2ª EDIÇÃO – PARTE 2


* Pablo Felippe - Colaborador

O Espaço Multicultural do SESC Centro recebeu, no sábado (16), a edição de abril do Espaço Rock. Evento promovido mensalmente pelo SESC-RR. A edição desse mês contou com a participação das bandas Insert, Sheep e, encerrando a noite, o Power Trio Veludo Branco.

Passava das 23h quando Manoel Vilas Boas anunciou a última atração do Espaço Rock de abril. Em cima do Palco estavam Victor ‘Mr. Gonzo’ Matheus, Cesar Matuza e Mirocem Beltrão, o trio de músicos mais conhecido como Veludo Branco. Com show que fez jus ao nome do evento (Espaço ROCK) a banda apresentou seu repertório e deu aos presentes belos motivos para adquirirem o CD do grupo, o qual será lançado no mês de julho.


Victor ‘Mr. Gonzo’ Matheus comandou a apresentação mostrando o bom e velho Roquenrou trazido por ele e sua guitarra gibson SG. Os 40 anos de Rock de Cesar Matuza se responsabilizaram pela condução da bateria e o estilo mineiro do nordeste do baixista Mirocem Beltrão completou a receita do estilo veludeiro. Resultado disso: uma hora de ótimo roquenrou. 

O repertório da banda foi uma mescla entre grandes sucessos, músicas novas e até composições inéditas. ‘Corpete Vermelho’ e ‘Falso Poder’ foram algumas das representantes da velha guarda de músicas veludeiras, ‘Amor Bandido’ e ‘Fora da Lei’ das composições mais recentes.

Durante o show o vocalista ainda contou a história do Espaço Rock e ressaltou a importância do Multicultural do SESC para o RRRock. “Nesse espaço cresceram várias bandas de Rock de Roraima, é um local muito significativo. O SESC está de parabéns pela iniciativa de reativar o Espaço Rock”, comentou Matheus durante sua apresentação.

Boa Vista já via o começo da madrugada de domingo quando ‘Mr. Gonzo’ anunciou a última música do evento: ‘Opala Branco’. Aquele que, segundo o vocalista, “nunca vai parar!” 

Encerrou a apresentação da banda deixando no público a certeza que o RRROCK será bem representado no Festival BLUES EXPLOSION, em Manaus, no dia 30 de abril, e com ROCK ROCKET, evento do qual a banda participará no dia 7 de maio em Manaus também, e uma grande expectativa para o show de lançamento do CD da banda no dia 9 de julho.

“Gosto muito da Veludo e fiz questão de ficar até o fim para vê-los tocar. Gostei bastante do show e não vejo a hora deles lançarem o CD. Com certeza virei ao show de lançamento”, afirmou Eli Hartmann, freqüentadora assídua dos eventos de Rock do Multiculral do SESC e fã da Banda Veludo Branco.

Segundo o calendário do SESC o próximo Espaço Rock está marcado para o dia 21 de maio. Infelizmente esta edição não terá a Veludo Branco, mas, ainda assim, contará com muito Roquenrou. Até lá!

Nenhum comentário: